sábado, 13 de agosto de 2011


BOA NOITE !

EU ENCONTREI  ESTA POSTAGEM SOBRE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO, E TROUXE PRA COMPARTILHAR COM VOCÊS,  AFINAL, NOSSO CURSO TRATA DESTE TEMA COM MUITA ENFASE.
ABRAÇO A TODOS!


A sede da Microsoft Brasil estava em festa, no dia 03 de agosto, em São Paulo.  O motivo? A realização do Workshop de Educação Inovadora 2011 e o anúncio dos vencedores da 6ª edição do Prêmio Educadores Inovadores. A iniciativa é parte dos esforços da Microsoft em cidadania corporativa no Brasil, e reconhece as melhores práticas educacionais que utilizam a tecnologia em sala de aula.
A Fundação Odebrecht esteve representada no evento por Clovis Faleiro e Fabrício Cruz; a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), por Fernanda Silva; e, o projeto Caia na Rede, por Frede Bonfim. As experiências apresentadas e as discussões acerca do uso adequado das tecnologias na educação serão tomadas como fonte inspiração e aprendizados tidos como essenciais para a condução do Projeto Caia na Rede no Baixo Sul da Bahia.
O evento, que reuniu educadores, gestores sociais, empresas do setor de tecnologia, e especialistas em educação de todo o Brasil, foi marcado pela apresentação de estudos que demonstravam a evolução da educação brasileira nos últimos 25 anos, os desafios para os próximos 25 e a importância do conteúdo e da gestão junto ao Ensino Fundamental e Médio. 

Logo na abertura, Michel Levy, Presidente da Microsoft Brasil, destacou que para ampliar sua competitividade, o Brasil precisa estabelecer prioridades claras e objetivas para educação. Na seqüência, os painéis mediados por Emílio Munaro, Diretor de Educação da Microsoft, enfatizaram a importância de a educação estar articulada enquanto rede, de possuir marcos de gestão bem definidos, de que a inovação esteja a serviço da aprendizagem dos estudantes, e que a profissionalização precisa permear todos os níveis da educação.

Dentre os especialistas que compartilharam os estudos e dialogaram com o público presente, estavam: Mozart Ramos (Movimento Todos pela Educação), Angela Dannemann (Fundação Vítor Civita), Marcos Magalhães (Instituto de Co-responsabilidade pela Educação) e João Giampetro (Dell).

Casos de sucesso com uso das tecnologias na educação foram apresentados ao longo do evento, mas a maior expectativa estava canalizada para o encerramento. Os 21 finalistas do Prêmio, eleitos entre os mais de 1.400 inscritos, juntamente com todo o público conheceram a classificação dos Educadores Inovadores do ano, em suas diversas categorias: inovação em conteúdo, colaboração, comunidade, e contextos desafiadores. Os projetos representarão o país na final mundial da 6ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, em Washington, EUA, no mês de novembro.
Postado em 13:03 por OECBR184W\.tributo | Categoria: Projetos Apoiados | Permalink |

Nenhum comentário:

Postar um comentário