quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ORGULHO DE SER PROFESSORA

        Fiquei pensando estes dias durante um período de recesso da Faculdade onde leciono, o porquê de haver escolhido esta profissão e lembrei-me de um fato ocorrido com uma das  minhas alunas da turma de Pedagogia em EAD   e pensei, está ai a resposta.
         Ao término de uma aula que parecia ser somente mais uma entre tantas outras, uma aluna me procurou no final da aula quando todos já haviam saído e me  disse .
        Professora, eu sempre sonhei em fazer uma faculdade, nunca imaginei que seria por meio de um curso a distancia que iria realizar este sonho, mas agora entendi por que estou neste curso, não é apenas para receber um diploma e conseguir um cargo melhor na empresa em que trabalho, eu tinha que passar pela sua aula pra conhecer o que é ser uma verdadeira educadora, o que significa a missão de educar.
       Obrigado professora, por ter me proporcionado hoje um dos maiores presentes que uma aprendiz poderia receber, eu estava querendo desistir do curso, mas na sua aula  você colocou em meu coração com exemplos simples e preciosos,  que pra ser não é preciso ter, mas sim saber fazer do que somos um reflexo do que  aprendemos.
         Então pensei, está ai o verdadeiro sentido da minha missão, sou professora  com muito orgulho.

 Professora Maria Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário