domingo, 18 de setembro de 2011


                        EAD, UMA MUDANÇA NECESSÁRIA
            Há oito meses atuo na área de Tutoria em cursos a distância. Apesar da resistência que ainda há por parte dos mais tradicionalistas, esse é o novo rumo na Educação. Meu contato com os alunos é 60% virtual porém, posso afirmar que a contribuição para o desenvolvimento pessoal e profissional desses acadêmicos é real. Há muitos pontos que ainda necessitam de aprimoramento, entretanto os profissionais da Educação devem buscar conhecimento em relação a esse "mundo" para que todos possamos crescer juntos.
         Penso que a  EAD não é mais desafio é realidade, A tecnologia já invadiu nossas vidas e os professores precisam se adaptar a essa nova geração.
        Para exemplificar melhor este processo eu escolhi uma frase de Figueiredo (2005, p.56), que diz, ‘’O difícil é nos despirmos de velhos conceitos, velhas linguagens, de paradigmas passadas, quando eles ainda são naturalmente uma parte de nós mesmos.

Um comentário:

  1. Ola Rita eu posso dizer com propriedade o quanto a EAD pode contribuir para o desenvolvimento intgelectual e profissional da pessoa. Sou graduada em Letras no curso a distancia e hoje nao me sinto em desvantagem nenhuma em relaçao aos colegas de curso presencial.Existe ainda muito tabu e preconceito em torno do curso mais o tempo dira o quanto vale a pena investir no curso superior independente da forma que foi feito o que conta no final é mesmo o empenho e dedicaçao de cada um.

    ResponderExcluir